quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fofuxas da Tia Clau

http://artsdatiaclau.blogspot.com/

Gideões Mirins

O que é o Ministério Gideões Mirins?
É um ministério que une crianças que amam a Jesus e tem um compromisso com sua igreja através da oração 24 horas.
Crianças de todos os lugares estarão orando por motivos comuns e aprendendo verdades bíblicas em reuniões semanais com seus conselheiros.
Visando formar crianças com caráter cristão e que entendem os princípios bíblicos, cada tropa (assim se denominam os grupos de cada conselheiro) terá suas atividades sociais (de prestar socorro aos carentes, de ajudar outras crianças),lúdicas (que ocorrem em cada reunião e também nos acampamentos e eventos especiais) e espirituais (que são os momentos de oração individual e em grupo, momentos de impacto evangelístico, de estudo da palavra, etc…).
O ministério faz parte do ministério dos Gideões da Oração 24 horas. Como esta inserido na mesma estrutura, funciona como tendo base os mesmos princípios para oração e adoração.
É um ministério que trará um novo ânimo às crianças e aqueles que querem se envolver com elas.
O período de oração é diário e o encontro para as reuniões é semanal.
As atividades propostas são ricas e interessantes. Irão com certeza, permitir que cada pequenino tenha uma visão mais clara do reino e seja motivado a seguir e se parecer com Jesus.

 Neste último domingo, dia 25 de abril, nossa igreja realizou um culto especial em favor da Segurança Pública de nossa cidade. E como não poderia faltar, contamos com a presenção do Ministério Gideões Mirins de nossa igreja. Estes são os novos soldados alistados para a grande guerra. 
Deus tem falado com estes pequeninos de maneira grandiosa. E como mãe, posso dizer que é maravilhoso ver o crescimento espiritual de meu filho Gabriel. 


 VERDADE... CORAGEM... AMOR! Este é o grito de guerra destes Pequenos Grandes Gideões Mirins. Verdade, pois devemos ser amantes da verdade, jamais mentira, pois Cristo é a verdade que conduz. Coragem, para pregar o evangelho a todos, sem ter medo de ser afrontado, ousadia, fazer a diferença onde estiver, na escola, em casa, na rua. Amor, àquelas vidas que carecem de Jesus, que não conhecem o melhor da vida que é Cristo amando ao próximo como Cristo nos ensinou.



No próximo dia 23 de maio, estes soldados alistados estarão sendo consagrados ao ministério Gideões Mirins e prontos a se dedicarem em oração intercedendo e buscando a face de Deus.

Que Deus possa estar a cada dia capacitando seus líderes, renovando e derramando a graça e o amor do Senhor para que a obra Dele seja realizada aqui nesta terra. Que estes pequeninos venham crescer verdadeiramente mais e mais não só em estatura, mas na graça e no conhecimento do Senhor.


 


E no dia 05 de junho de 2010, os Gideões Mirins estarão no "Marcha pra Jesus" declarando que o Senhor é o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis!


http://www.gideoesmirins24h.com/home/

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Amor na latinha de leite

Existem momentos na vida em que alguém toca o seu coração sem perceber a profundidade daquela influência.

Quando li este texto anônimo fui movido a AGIR com mais rapidez! Espero que você goste também!

"Um fato real, dois irmãozinhos maltrapilhos, provenientes da favela - um deles de cinco anos e o outro de dez, iam pedindo um pouco de comida pelas casas da rua que beira o morro. Estavam famintos: `vai trabalhar e não amole´, ouvia-se detrás da porta; `aqui não há nada moleque...´, dizia outro... As múltiplas tentativas frustradas entristeciam as crianças... Por fim, uma senhora muito atenta disse-lhes: `Vou ver se tenho alguma coisa para vocês... coitadinhos!´ E voltou com uma latinha de leite.

Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O menorzinho disse para o de dez anos: `você é mais velho, tome primeiro...´ e olhava para ele com seus dentes brancos, a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua.

Eu, como um tolo, contemplava a cena... Se vocês vissem o mais velho olhando de lado para o pequenino! Leva a lata à boca e, fazendo gesto de beber, aperta fortemente os lábios para que por eles não penetre uma só gota de leite. Depois, estendendo a lata, diz ao irmão: `Agora é sua vez. Só um pouco.´

E o irmãozinho, dando um grande gole exclama: `como está gostoso!´

`Agora eu´, diz o mais velho. E levando a latinha, já meio vazia, à boca, não bebe nada.

`Agora você´, `Agora eu´, `Agora você´, `Agora eu´...

E, depois de três, quatro, cinco ou seis goles, o menorzinho, de cabelo encaracolado, barrigudinho, com a camisa de fora, esgota o leite todo... ele sozinho.

Esse `agora você´, `agora eu´ encheram-me os olhos de lágrimas...

E então, aconteceu algo que me pareceu extraordinário.

O mais velho começou a cantar, a sambar, a jogar futebol com a lata de leite. Estava radiante, o estômago vazio, mas o coração trasbordante de alegria.

Pulava com a naturalidade de quem não fez nada de extraordinário, ou melhor, com a naturalidade de quem está habituado a fazer coisas extraordinárias sem dar-lhes maior importância.

Daquele moleque nós podemos aprender a grande lição, `quem dá é mais feliz do que quem recebe´. É assim que nós temos de amar. Sacrificando-nos com tal naturalidade, com tal elegância, com tal discrição, que os outros nem sequer possam agradecer-nos o serviço que nós lhe prestamos".

Você já encontrou meninos como estes acima? Como você reagiu? Na próxima vez que encontrar uma criança carente pergunte-lhe o seu nome e ofereça algo mais do que uma lata de leite - ofereça um pouco da sua atenção!

Como você poderia hoje encontrar um pouco desta "felicidade" fazendo a vida de alguém melhor, mais "gostosa de ser vivida"? Vamos lá, levante-se e faça o que for necessário!




(Autor Desconhecido)
Retirado do Site Getsêmani
www.getsemani.com.br

Atividades para EBD

Plaquinhas para portas

Lembrancinha escolar

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A MARCHA

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.
A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.
O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !
Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.
Além de São Paulo - cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo - centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão em 2009 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.
Ore, divulgue e participe da Marcha para Jesus 2010 - Brasil.

PROPOSTA ESPIRITUAL
A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.
Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.

DIP - Domingo da Igreja Perseguida

O DIP é o Domingo da Igreja Perseguida, evento que acontece há 20 anos e foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Esse dia tem o objetivo de unir as igrejas brasileiras a passar momentos voltados à lembrança dos cristãos perseguidos, já que estes enfrentam muitas dificuldades em nome de sua fé em Cristo. Por isso, convidamos você a organizar este evento e ser um representante da causa da Igreja Perseguida.
Por ser um dia todo separado ao propósito de apresentar a realidade vivida por cerca de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo, várias atividades podem ser elaboradas para chamar a atenção dos membros de sua igreja.
Ano passado, 4.200 congregações participaram do DIP. Para 2010, estamos aguardando que mais igrejas estejam à frente desse importante evento de conscientização para os cristãos brasileiros.
Para saber mais deste ministério, acesse o site http://www.portasabertas.org.br/DIP/DIP_2010/